Home Blog Artigos Porque Tantas Religiões?

Porque Tantas Religiões?

5
Mesquitas

Se existe só um Deus, então porque existem tantas religiões?

Todas as religiões se originaram com Deus e então então as pessoas começaram a adicionar ou tirar os ensinamentos para se controlar.

“Neste dia aqueles que desacreditaram tenham desistido de toda a esperança em sua religião, então medo eles não tem, mas me temam. Neste dia eu tenho aperfeiçoado sua religião num modo de vida para vocês, completando meu favor sobre nós, e escolham para vocês se render e submeter a mim em paz como seu modo de vida.” [Sagrado Alcorão 5:3]

Não há compulsão na religião

Allah não obriga ninguém a se submeter a Ele. Ele estabeleceu um caminho limpo e então fez conhecimento para eles os dois caminhos (paraíso e inferno). A pessoa é sempre livre para fazer sua própria decisão.

“Não há compulsão na religião! Com efeito, distingue-se a retidão da depravação. Então, quem renega At-Tāghūt e crê em Allah, com efeito, ater-se-á à firme alça irrompível. E Allah é Oniouvinte, Onisciente. Allah é O Protetor dos que crêem: fá-los sair das trevas para a luz. E, quanto aos que renegam a Fé, seus protetores são At-Tāghūt: fazem-nos sair da luz para as trevas. Esses são os companheiros do Fogo. Nele, serão eternos.” [Sagrado Alcorão 2:256-257]

Não há compulsão no caminho do “Islam”. Qualquer um que escolhe a adoração de Allah sem parceiros e é devotado a Ele e é obediente aos Seus comandos tanto quanto possível, apreendeu a mão firme que nunca vai se quebrar. Quem negar a Allah e escolher outra maneira de adorar ou não acreditar em tudo, para eles há um castigo eterno que é mais horrível (inferno).

As pessoas começaram a se separar em diferentes grupos devido a sua rejeição da verdade e a negação de provas claras. Tornando-se evidente para eles de seu Senhor.

“E aqueles, aos quais fora concedido o Livro, não se separaram senão após haver-lhes chegado a evidente prova. E não lhes fora ordenado senão adorar a Allah, sendo sinceros com Ele na devoção, sendo monoteístas, e cumprir a oração e conceder az-zakāh, (a ajuda caridosa). E essa é a religião reta .” [Sagrado Alcorão 98:4-5]

Allah adverte os muçulmanos a não caem na mesma armadilha que as pessoas que estão diante deles, disputando um com o outro e se separando em diferentes grupos religiosos:

“E não sejais como os que se separaram e discreparam, após lhes haverem chegado as evidências. E esses terão formidável castigo. Um dia, em que certas faces resplandecerão e outras faces enegrecerão. Então, quanto àqueles, cujas faces enegrecerem, dir-se-lhes-á: “Renegastes a Fé, após haverdes sido crentes? Experimentai, pois, o castigo, porque a renegáveis”. [Sagrado Alcorão 3:105-106]

As pessoas mentiram sobre as revelações, mudaram suas escrituras e abusaram e até assassinaram os profetas que Allah lhes enviou.

“E, por certo, há, dentre eles, um grupo que deturpa, com as próprias línguas, o Livro, a fim de que vós o suponhais do Livro, enquanto não é do Livro. E dizem que isso vem de Allah, enquanto não vem de Allah. E dizem mentiras acerca de Allah, enquanto sabem!Não é admissível que um ser humano, a quem Allah concedeu o Livro e a sabedoria e a profecia, diga, em seguida, aos homens: “Sede meus adoradores, em vez de Allah”, mas que diga: “Sede mestres devotos, por haverdes ensinado o Livro, e o haverdes estudado ”. [Sagrado Alcorão 3:78-79]

Os profetas de Deus só pedem às pessoas que adorem a Deus, como um Deus sem parceiros. Eles nunca pediriam pessoas para adorá-los, nem para ninguém, nem para qualquer outra coisa. Allah nos diz no Alcorão:

“E, também, não é admissível que ele vos ordene tomar os anjos e os profetas por senhores. Ordenar-vos-ia a renegação da Fé, após vos haverdes tornado moslimes?” [Sagrado Alcorão 3:80]

As religiões feitas pelo homem nunca serão aceitas

As religiões feitas pelo homem são uma abominação perante o Senhor e nunca serão aceitas.

“E, acaso, buscam eles religião outra que a de Allah, enquanto, para Ele, se islamiza quem está nos céus e na terra, de bom ou de mau grado, e a Ele serão retornados?.” [Sagrado Alcorão 3:83]

Deus somente aceitará a verdadeira submissão, obediência e pureza e paz aos Seus mandamentos.

“E qualquer um que se refugia em outro modo de vida do que a submissão (Islam) e rendição para Allah nunca será aceitado por Ele, e a seguir será um dos perdedores.” [Sagrado Alcorão 3:85]

Acreditar em Allah e seguir Seus Comandos tem sido a mensagem de todos os profetas do monoteísmo.

Load More Related Articles
Comments are closed.

Check Also

Por que Allah (Deus) Enviou Profetas?

As Pessoas Precisam De Profetas? Por que Deus Enviou Profetas? Um livro significativo requ…