Casa Básicos Mulher Por que As Mulheres Muçulmanas Usam o Véu?

Por que As Mulheres Muçulmanas Usam o Véu?

9
Por que muçulmanas usam véu

Hijab, ou véu, assume o centro do palco sempre que há uma batalha entre a verdade e a falsidade. Sempre foi uma questão sensível, mas recentemente recebeu uma grande atenção devido a legislação islâmica e a legislação proposta em vários países europeus (por exemplo, França, Alemanha) que baniram o uso do hijab em instituições governamentais e instituições educacionais. Para as mulheres que usam esta vestimenta por convicção religiosa, a verdade é óbvia e indiscutível. Para outros com conhecimento limitado ou falta de compreensão, a questão do Hijab pode ser confusa.

É importante compreender vários pontos relacionados ao Hijab e a modéstia. O primeiro ponto é que a modéstia era a norma na história, até a última parte do século passado. Se alguém pudesse ler livros históricos de vários tempos e idades, uma cobertura modesta de mulheres em quase todas as sociedades iria ser encontrado. O outro ponto é que a modéstia é um componente em várias religiões mundiais, particularmente no judaísmo, no cristianismo e no islamismo. Pode ser uma surpresa para muitos que não foi o Islã que inventou modéstia ou hijab. Isso existia nas leis das religiões reveladas antes do Islã, e os restos ainda podem ser encontrados nos livros alterados dessas religiões. Com a mensagem final dada ao Profeta Muhammad (Que a paz e bençãos estejam com ele), a ordem para usar o Hijab foi confirmada e finalizada.

Esta é uma realidade, uma vez que todas essas revelações vieram da mesma Fonte, Allah. Maria, mãe de Jesus (que Deus exalte sua menção), raramente é retratada sem uma cobertura de cabeça tradicional e uma pessoa qualquer poderia assumir que ela fosse muçulmana. (O que, é claro, ela era.) Pode-se encontrar hoje mulheres judaicas e cristãs que cobrem a mesma coisa que as mulheres muçulmanas. É um dos laços comuns que são compartilhados por essas três grandes fés.

Mais Do Que Um Símbolo Religioso

Hijab representa a submissão da uma mulher ao seu Criador e sua conexão com a fé. Ao se referir a isso, Allah, Todo-Poderoso, diz: “É mais apropriado que eles sejam conhecidos…” Mas, enquanto o Hijab é um símbolo, o verdadeiro significado é muito mais do que isso. Os seguintes objetivos e funções do Hijab irão esclarecer este ponto.

Hijab é um teste para a mulher muçulmana. O Alcorão e os Hadiths deixam claro que o Hijab é uma obrigação religiosa, que uma mulher tem que cumprir. Não existe uma diferença acadêmica nesse ponto e a Ummah muçulmana a aplicou há mais de 14 séculos. Quando uma mulher muçulmana usa o hijab, ela está obedecendo e se submetendo a Deus. Os seguintes versos do Alcorão Sagrado referem-se à natureza obrigatória do Hijab:

“E dize às crentes que baixem suas vistas e custodiem seu sexo e não mostrem seus ornamentos – exceto o que deles aparece – e que estendam seus cendais sobre seus decotes. E não mostrem seus ornamentos senão a seus maridos ou a seus pais ou aos pais de seus maridos ou a seus filhos ou aos filhos de seus maridos ou a seus irmãos ou aos filhos de seus irmãos ou aos de suas irmãs ou a suas mulheres ou aos escravos que elas possuem ou aos domésticos, dentre os homens, privados de desejo carnal, ou às crianças que não descobriram, ainda, as partes pudendas das mulheres. E que elas não batam, com os pés, no chão, para que se conheça o que escondem de seus ornamentos. E voltai-vos, todos, arrependidos, para Allah, ó crentes, na esperança de serdes bem-aventurados!” [Alcorão Sagrado 24:31]

Allah também diz:

“Ó Profeta! Dize a tuas mulheres e a tuas filhas e às mulheres dos crentes que se encubram em suas roupagens. Isso é mais adequado, para que sejam reconhecidas e não sejam molestadas. E Allah é Perdoador, Misericordiador.” [Alcorão Sagrado 33:59]

Uma mulher que usa Hijab se liberta do desejo vago e egoísta de mostrar a sua beleza e competir com outras mulheres ao seu redor.

Este é um desejo inato que é exacerbado por exibições desprezíveis e domesticado por modéstia e cobertura. Com o Hijab, uma mulher não precisa estar à altura das expectativas da sociedade sobre o que é desejável, e ela não precisa mais usar sua beleza para obter reconhecimento ou aceitação daqueles à sua volta.

No capítulo de Al-Ahzaab mencionado acima, Allah, o Todo-Poderoso, diz o que significa “Isso é mais adequado, para que sejam reconhecidas e não sejam molestadas”. Assim, uma das funções do Hijab é proteger as mulheres contra abusos e danos. Isto inclui, particularmente, várias formas de abuso e assédio sexual, que prevalecem em sociedades nas quais poucas mulheres cobrem. Os homens, muitas vezes, recebem sinais mistos e acreditam que as mulheres querem seus avanços pela forma como elas revelam seus corpos. O hijab, pelo contrário, transmite um sinal aos homens de que o portador é uma mulher modesta e casta, que não deve ser molestada.

  • Porque Deus permite o mal

    Por que Deus Permite o Mal?

    A posição islâmica sobre as provações e tribulações da vida é aquela que é extremamente ca…
  • Vida Apos a Morte

    Vida Após a Morte

    Os muçulmanos acreditam em uma vida após a morte e com a morte de um indivíduo, a porta pa…
  • Bíblia comparada ao Alcorão

    Bíblia Comparada Ao Alcorão

    Deve ser declarado no início deste trabalho, que os muçulmanos não procuram rebaixar ou pr…
Carregar mais artigos relacionados
Comentários estão fechados.

Verificar também

Por que Allah (Deus) Enviou Profetas?

As Pessoas Precisam De Profetas? Por que Deus Enviou Profetas? Um livro significativo requ…