Home Blog Artigos Opnião de Famosos Sobre o Profeta Muhammad ﷺ

Opnião de Famosos Sobre o Profeta Muhammad ﷺ

livros

O que dizem sobre Muhammad

Antes de começar nosso “A a Z de Muhammad ﷺ ” – Veja o que 12 pessoas famosas disseram sobre Muhammad ao longo dos séculos. Sua biografia completa foi autenticada e circulada entre estudiosos de todo o mundo começando enquanto ele ainda estava vivo e continuando até hoje. Um dos primeiros exemplos que citamos é da Enciclopédia Britânica (Vol. 12); pois confirma:

“Sobre Muhammad  … uma massa de detalhes nas fontes iniciais mostra que ele era um homem honesto e justo que ganhava o respeito e a lealdade de outros que também eram homens honestos e honestos”.

Maiores- Personalidades
As 100 Maiores Personalidades da História

Outro tributo impressionante a Muhammad , estão no trabalho muito bem escrito de Michael H. Hart, “O Ranking 100: A das pessoas mais influentes da história”. Ele afirma que a pessoa mais influente em toda a história era Muhammad, com Jesus que a paz esteja com ele em segundo lugar. Examine suas reais palavras:

“Minha escolha de Muhammad para liderar a lista das pessoas mais influentes do mundo pode surpreender alguns leitores e pode ser questionada por outros, mas ele foi o único homem da história que foi extremamente bem-sucedido em nível religioso e secular”.

De acordo com o Alcorão, o Profeta Muhammad foi o melhor exemplo para toda a humanidade. Mesmo os historiadores não muçulmanos o reconhecem como uma das personalidades mais bem-sucedidas da história. Leia o que o Reverendo R. Bosworth-Smith escreveu em “Mohammed & Mohammedanismo” em 1946:

R.-Bosworth-Smith
R. Bosworth-Smith

“Cabeça do Estado e da Igreja, ele era César e Papa em um, mas era papa sem as reivindicações de papa, e César sem as legiões de César, sem um exército permanente, sem guarda-costas, sem palácio, Sem uma receita fixa. Se alguma vez qualquer homem tivesse o direito de dizer que ele governou por um Divino Direito, era Mohammad , pois ele tinha todo o poder sem instrumentos e sem seu apoio. Ele não se importava com o vestir de poder. A simplicidade de sua vida privada estava de acordo com sua vida pública “.

Enquanto estamos revisando declarações de famosos não-muçulmanos sobre o Profeta Muhammad , considere isso: ” Lamartine, Hisorie de La Turquie”, Paris, 1854, vol. II, pp. 276-277.

“Filósofo, orador, apóstolo, legislador, guerreiro, conquistador de idéias, restaurador de dogmas racionais, de um culto sem imagens, fundador de vinte impérios terrestres e de um império espiritual, é Muhammad. No que diz respeito a todos os padrões pelos quais a grandeza humana Pode ser medido, podemos perguntar, há algum homem maior que ele? 

E depois lemos o que George Bernard Shaw, um escritor famoso e não muçulmano diz:

“Ele deve ser chamado de Salvador da Humanidade. Eu acredito que, se um homem como ele assumisse a ditadura do mundo moderno, ele conseguiria resolver seus problemas de uma maneira que traria a paz e felicidade necessária”.

Então, descobrimos que K. S. Ramakrishna Rao, um professor indiano (hindu) de Filosofia, em seu livreto “Muhammad, o Profeta do Islã”, o chama de “modelo perfeito para a vida humana”. O professor Ramakrishna Rao explica seu argumento dizendo:

“A personalidade de Muhammad , é muito difícil entrar em toda a verdade. Apenas um vislumbre disso, eu posso pegar. Que sucessão dramática de cenas pitorescas. Há Muhammad o Profeta. Há Muhammad o Guerreiro; Muhammad o Homem de negócios: Muhammad o Governador, Muhammad o Orador, Muhammad o Reformador, Muhammad o Refúgio dos Órfãos, Muhammad, o Protetor dos Escravos, Muhammad, o Emancipador das Mulheres, Muhammad Juiz, Muhammad o Santo. Todos esses papéis magníficos, em todos esses Departamentos de atividades humanas, ele é um herói semelhante “.

Mahatma Gandhi

O que devemos pensar sobre o nosso profeta Muhammad, , quando alguém com o status mundano, como Mahatma Gandhi, falando sobre o caráter de Muhammad , diz para uma ‘Jovem Índia’:

“Eu queria saber o melhor de quem detém hoje o poder incontestável sobre os corações de milhões de seres humanos… Fiquei mais do que convencido de que não era a espada que ganhou um lugar para o Islã naqueles dias no esquema da vida. Era a simplicidade rígida, o auto-apagamento total do Profeta, o escrupuloso respeito por suas promessas, sua intensa devoção a seus amigos e seguidores, sua intrepidez, seu destemor, sua absoluta confiança em Deus e em sua própria missão. Nem a espada carregou tudo antes deles e superou todos os obstáculos. Quando fechei o 2º volume (da biografia do Profeta), desculpe, não havia mais para eu ler a ótima vida “.

O autor inglês Thomas Carlyle em seu “Heroes and Hero Worship” ficou simplesmente espantado:

“Como um homem sozinho, poderia soldar tribos em guerra e beduínos errantes em uma nação mais poderosa e civilizada em menos de duas décadas”.

E Diwan Chand Sharma escreveu em “Os profetas do Oriente”, Calcutá, 1935, página 12:

“Muhammad  foi a alma da bondade, e sua influência foi sentida e nunca esquecido por aqueles que estavam perto dele.” DC Sharma,

Muhammad ﷺ, não era nada mais ou menos que um ser humano, mas ele era um homem com uma missão nobre, que era unir a humanidade na adoração de UM e SOMENTE UM DEUS e ensinar-lhes o caminho para Vida honesta e correta baseada nos mandamentos de Deus. Ele sempre se descreveu como “Um Servo e Mensageiro de Deus” e, assim, todas as ações proclamadas.

Falando sobre o aspecto da igualdade perante Deus no Islã, o famoso poeta da Índia, Sarojini Naidu diz em “Ideais do Islam”, ver Discursos e Escritos, Madras, 1918, página 169:

“O Islã oi a primeira religião que pregou e praticou a democracia, pois, na mesquita, quando o chamado para a oração é soado e os adoradores são reunidos, a democracia do Islã é encarnada cinco vezes ao dia, quando o camponês e o rei se ajoelham lado a lado E proclamar: “Deus Sozinho é Maior”… Fui atingido uma e outra vez por essa unidade indivisível do Islã que torna o homem instintivamente um irmão “.

Nas palavras do Professor Hurgronje:

“A liga das nações fundadas pelo profeta do Islã colocou o princípio da unidade internacional e da fraternidade humana em bases tão universais que mostram vela para outras nações”. Ele continua: “o fato é que nenhuma nação do mundo pode mostrar um paralelo com o que o Islã tem feito para a realização da idéia da Liga das Nações”.

Edward Gibbon e Simon Ockley, sobre a profissão do Islã, escreve em “História do Império sarraceno”, Londres, 1870, página 54:

Goethe_veraislam
Wolfgang Goethe

“Eu acredito em Um Deus e Muhammad é o Apóstolo de Deus”, é a pregação simples e invariável do Islã. A imagem intelectual da Deidade nunca foi degradada por qualquer ídolo visível; as honras do Profeta nunca transgrediram a virtude humana; e seus preceitos da vida moderaram a gratidão de seus discípulos dentro dos limites da razão e da religião “.

Wolfgang Goethe, talvez o maior poeta europeu de sempre, escreveu sobre o Profeta Muhammad. Ele disse:

“Ele é um profeta e não um poeta e, portanto, seu Alcorão deve ser visto como Lei Divina e não como um livro de ser humano, feito para educação ou entretenimento”.

Load More Related Articles
Comments are closed.

Check Also

Se você não pode ver Deus, por que acreditar nele?

Ver Deus é suficiente para crer? O que aconteceria se pudéssemos ver Deus? Isso acabaria c…