Casa Básicos Jesus e a Bíblia O Profeta Muhammad é o Consolador?

O Profeta Muhammad é o Consolador?

0
Muhammad na bíblia

Profeta Muhammad é o Consolador?

Vamos descobrir se o profeta Muhammad ﷺ é o profeta mencionado na Bíblia.

“O Consolador, o Espírito da Verdade, a quem o Pai enviará em meu nome, ele te ensinará todas as coisas, e te lembrará tudo o que eu disse a você”. [Bíblia – João 14:26]

Jesus, o filho de Maria, disse: “Um mensageiro virá depois de mim, chamado Ahmad”. [Alcorão Sagrado 61: 6]

Os principais sacerdotes e levitas pediram a João Batista: “Se você não é o Cristo (Messias), e não Elijah – você é esse Profeta?” [Bíblia – João 1:20]

Quando os principais sacerdotes e levitas pediram a João Batista quem ele era, eles o perguntaram de uma maneira muito estranha. Primeiro, questionaram-no sobre se ele era ou não o antecipado “Messias” [Cristo em Koine Grego]. Ele não era o “Messias” que esperava. Em seguida, eles perguntaram se ele era o profeta Elijah e novamente ele lhes diz: “Não”. Agora vem a parte realmente estranha. Finalmente, eles perguntaram se ele era “aquele profeta?”

  • Você é Cristo? – [Não]
  • Você é Elijah? – [Não]
  • Você é esse profeta? – [Não]

O que eles queriam dizer com “Esse Profeta?” Nós, naturalmente, sabemos quem é o “Cristo”. Afinal, os cristãos devem saber que “Cristo” é apenas uma forma abreviada da palavra grega Koine, “christos”, que significa a palavra hebraica “Messias”.

Os judeus de dois mil anos atrás estavam definitivamente à procura do Messias, que era anunciado nos seus livros, viria e os levaria à vitória sobre os seus opressores e assim ganharia com eles o domínio sobre este mundo. Eles foram muito oprimidos sob a dominação romana e até mesmo seus próprios reis judeus eram vistos como nada mais do que fantoches ou agentes para os incrédulos. Certamente, eles ficariam felizes em ver alguém entrar em cena que venceria seus mestres romanos e motoristas escravos.

Então os sacerdotes e levitas pediram a João Batista se ele pudesse ser o profeta Elijah, voltando depois de terem desaparecido centenas de anos. Havia a noção entre eles de que Elijah voltaria. Mas, novamente, João Batista está negando que ele é Elijah.

Então, quem é ele? Eles se perguntam para este homem que vive no deserto e abandona riqueza, luxo e jejum, evitando as atrações materiais da vida.

Novamente, eles pedem a João Batista quem ele é. “Você é esse profeta?” E mais uma vez ele nega ser “AQUELE Profeta”, mas então ele fala sobre alguém que irá logo depois dele, a quem ele diz que ele não é digno de desatar seus sapatos.

No entanto, isso não responde a pergunta: “Quem esperavam além do Messias?” Será que eles estavam procurando alguém como Muhammad? (Poderia ser)

Quem é esse profeta?

Continue lendo e aprenda quem “Esse Profeta” é e quais outras provas podem ser descobertas dentro dos textos sagrados para apoiar essa idéia.

Durante séculos, os muçulmanos acreditavam que Jesus, a paz e as bênçãos estavam sobre ele, era “QUE O Profeta” mencionou nestas palavras do Evangelho de João. O Alcorão afirma que uma das características importantes da missão de Jesus era dar o “bashir” ou “boas novas” da vinda do Profeta Muhammad ﷺ, que a paz e as bênçãos sejam sobre ele. Durante sua curta carreira missionária que durou apenas três anos, e que foi ofuscada pela atitude hostil de seu próprio povo, Jesus lhes deu a boa notícia de Ahmad (uma das formas de “Muhammad”) o último mensageiro de Deus, Que aperfeiçoe o ensino divino tanto na teoria como na prática. O Alcorão menciona que, Jesus diz:

E quando Jesus, filho de Maria, disse: “Ó filhos de Israel! Por certo, sou para vós o Mensageiro de Allah, para confirmar a Tora, que havia antes de mim, e anunciar um Mensageiro, que virá depois de mim, cujo nome é Ahmad.” Então, quando lhes chegou com as evidências, disseram: “Isso é evidente magia!”. [Alcorão Sagrado 61:6]

O Alcorão dá o nome como Ahmad, uma das várias maneiras de dizer o nome de Muhammad ﷺ. Assim como temos em inglês o nome de Joseph, e muitas vezes usamos uma forma mais curta como “Joe” ou a forma familiar, “Joey”, e outros nomes como “Jonathan”, que se torna “John”; “Jack” ou “Johnny”, então, da mesma forma que achamos que o árabe tem formas semelhantes para um nome. Muhammad ﷺ, Ahmad e Hamad são alguns dos nomes originários da palavra raiz, “hamd” (que significa “louvor”) em árabe, e pode ser entendido como “Aquele que louve (Deus)”; “O louvado”; “Louvor”; Etc.

Abdullah Yusuf Ali em sua tradução dos significados do Alcorão ao inglês, ele afirma: “Ahmad ou Muhammad ﷺ, o Louvado é uma tradução da palavra grega de Koine Peracletos. No presente evangelho de João 14:16, 15:26 e 16:7, a palavra grega Paracletos é traduzida na NIV como Consolador. Paracletos pode significar um Advogado, ou “um chamado à ajuda de outro”, “amável amigo”. Muhammad ﷺ, paz e benção estão com ele, era conhecido Desde o nascimento como alguém que trouxe conforto e reconciliação para familiares, amigos e estranhos, especialmente em reunir os laços de parentesco e amor fraternal.

Outro apelido do profeta Muhammad ﷺ, paz e benção seja sobre ele, mencionado na Bíblia (ou pelo menos o que resta dele na língua inglesa) é “O Espírito da Verdade”. Como-Saddiq significa exatamente isso e foi outro nome dado a Muhammad ﷺ, paz e benção sejam sobre ele, por aqueles que conheciam sua propensão por honestidade e integridade.

O Evangelho do Novo Testamento de acordo com João, Jesus, promete-lhes que o Paracleto virá quatro vezes (João 14:16; 14:26; 15:26; 16:7). Naturalmente, Jesus, a paz e as bênçãos estão com ele, não retornaram na sua vida nem outro profeta para esse assunto, então pensadores posteriores surgiram com a noção de que não era Jesus “pessoalmente”, mas sim Jesus voltando “Forma espiritual”. Isso levou alguns cristãos a afirmar, este seria o Espírito Santo, que desceria sobre os discípulos no Dia do Pentecostes (Atos 2), para testemunhar a Cristo e levá-los a toda a verdade e estar com os fiéis para sempre, E eles não morreriam (João 3:16), mas tenham vida eterna. Além disso, alguns versos adicionados mais tarde (ver notas de rodapé para a Versão Padrão Revisada da Bíblia) até o último capítulo de Marcos (16), em que, eles têm o Espírito vindo sobre eles de tal maneira que eles imaginaram que eles poderiam falar Com novas línguas; Pegar cobras, colocar as mãos nos doentes para curá-los e até beber veneno e nada os prejudicaria. [Lucas 23:17-18]

Outro ponto é, o Paracletos, o Consolador ou o Espírito da verdade, ia morar conosco a partir de agora. Certamente, qualquer um podia ver a influência de Muhammad ﷺ e sua mensagem de adorar apenas um deus sem parceiros tem prevalecido muito depois da vida terrena.

Carregar mais artigos relacionados
Comentários estão fechados.

Verificar também

Por que Allah (Deus) Enviou Profetas?

As Pessoas Precisam De Profetas? Por que Deus Enviou Profetas? Um livro significativo requ…