Casa Básicos Ciência O Alcorão e A Origem do Universo

O Alcorão e A Origem do Universo

0
origem do universo

A ciência da cosmologia moderna, observacional e teórica, indica claramente que, num certo momento, todo o universo não era mais que uma nuvem de “fumaça” (isto é, uma composição opaca altamente densa e quente). Este é um dos princípios incontestáveis da cosmologia moderna padrão.

Os cientistas agora podem observar novas estrelas em formação dos remanescentes daquela “fumaça”. As estrelas que iluminam que vemos à noite foram, assim como todo o universo, daquele material de “fumaça”. Deus disse no Alcorão:

“Em seguida, dirigiu-se (Sua vontade) ao céu, enquanto fumo…” [Sagrado Alcorão 41:11]

Porque a terra e os céus, acima (o sol, a lua, as estrelas, os planetas, as galáxias, etc.) foram formados a partir desta mesma “fumaça”, concluímos que a Terra e os céus eram uma entidade conectada.Então, desta “fumaça” homogênea, eles se formaram e se separaram um do outro. Deus disse no Alcorão:

“E os que renegam a Fé não viram que os céus e a terra eram um todo compacto, e Nós desagregamo-los…” [Sagrado Alcorão 21:30]

O professor Alfred Kroner é um dos conhecidos geólogos do mundo. É professor do Departamento de Geociências da Universidade de Mainz, Mainz, Alemanha. Ele disse:

“Pensando de onde Muhammad (Que a paz e bênçãos estejam com ele) veio … Eu acho que é quase impossível que ele possa ter sabido sobre coisas como a origem comum do universo, porque os cientistas só descobriram, nos últimos anos, com métodos tecnológicos muito complicados e avançados, este é o caso.”

(De ‘Esta é a Verdade’ [vídeo]). Além disso, ele disse:

“Alguém que não conhecia coisa alguma sobre física nuclear, a mil e quinhentos anos atrás não poderia, penso eu, estar em posição de descobrir por sua própria mente, por exemplo, que a terra e os céus tinham a mesma origem”.
  • Atmosfera cai sobre a terra

    A Atmosfera Cai Sobre a Terra!

    Você sabe qual é o peso da atmosfera? Pode cair na Terra? O que o torna estável e ligado à…
  • Dez mandamentos do Alcorão

    Dez Mandamentos no Alcorão

    Dize: “Vinde, eu recitarei o que vosso Senhor vos proibiu: nada Lhe associeis. E ten…
  • Bíblia comparada ao Alcorão

    Bíblia Comparada Ao Alcorão

    Deve ser declarado no início deste trabalho, que os muçulmanos não procuram rebaixar ou pr…
Carregar mais artigos relacionados
Comentários estão fechados.

Verificar também

Por que Allah (Deus) Enviou Profetas?

As Pessoas Precisam De Profetas? Por que Deus Enviou Profetas? Um livro significativo requ…