Home Básicos Alcorão A Descrição do Inferno no Alcorão

A Descrição do Inferno no Alcorão

0
a-descricao-do-inferno

Todos os muçulmanos esperam passar sua vida eterna no céu (jannah), mas muitos ficarão aquém do esperado. Descrentes e malfeitores enfrentam outro destino: Fogo do inferno (jahannam). O Alcorão contém muitos avisos e descrições da gravidade dessa punição eterna.

O Fogo Ardente

A descrição consistente do Inferno no Alcorão é como um fogo ardente que é alimentado por “homens e pedras”. É assim freqüentemente chamado de “fogo do inferno”.

“… guardai-vos do Fogo, cujo combustível são os homens e as pedras. O qual é preparado para os renegadores da Fé.” [Sagrado Alcorão 2:24]

“… E basta a Geena por fogo ardente. Por certo, aos que renegam Nossos sinais, fá-los-emos entrar em Fogo… Por certo, Allah é Todo-Poderoso, Sábio.” [Sagrado Alcorão 4:55-56]

“E, quanto àquele, cujos pesos em boas ações forem leves. Sua morada será o Abismo. E o que te faz inteirar-te do que é este Abismo? É Fogo incandescente!” [Sagrado Alcorão 101:8-11]

Amaldiçoado por Allah

A pior punição para descrentes e malfeitores será a percepção de que eles falharam. Eles não prestaram atenção à orientação e avisos de Allah e, assim, conquistaram Sua ira. A palavra árabe, jahannam, significa “uma tempestade negra” ou “uma expressão severa”. Ambos exemplificam a gravidade dessa punição. O Alcorão diz:

“Por certo, os que renegam a Fé e morrem, enquanto renegadores da Fé, sobre esses será a maldição de Allah e dos anjos e de toda a humanidade. Nela, serão eternos. Não se lhes aliviará o castigo nem se lhes concederá dilação.” [Sagrado Alcorão 2:161-162]

“Esses são os que Allah amaldiçoou. E para quem Allah amaldiçoou, não lhe encontrarás socorredor algum.” [Sagrado Alcorão 4:52]

Água Fervente

Normalmente a água traz alívio e apaga o fogo. A água no inferno, no entanto, é diferente.

“… Aos que renegam a Fé, cortar-se-lhes-ão trajes de fogo. Sobre suas cabeças, entornar-se-á água ebuliente; Com ela, derreter-se-á o que há em seus ventres, e, também, as peles. E, para eles, haverá recurvados fustes de ferro. Cada vez que desejarem sair dele, por angústia, fá-los-ão voltar a ele. E dir-se-lhes-á: “Experimentai o castigo da Queima!” [Sagrado Alcorão 22:19-22]

“Adiante dele, estará a Geena, e ser-lhe-á dado de beber água putrefata.” [Sagrado Alcorão 14:16]

“Eles circularão entre ela e água ebuliente, escaldante.” [Sagrado Alcorão 55:44]

Árvore de Zaqqum

Enquanto as recompensas do Céu incluem frutas e leite abundantes e frescos, os habitantes do Inferno comerão da Árvore de Zaqqum. O Alcorão descreve isso:

“Será isso melhor por hospedagem ou a árvore de Zaqqūm? Por certo, fizemo-la como provação para os injustos. Por certo, é uma árvore que surge do fundo do Inferno. Suas espatas são como as cabeças de demônios. E, por certo, dela comerão e dela encherão os ventres. Em seguida, sobre ela, terão mistura de água ebuliente. Depois, seu retorno será ao Inferno.” [Sagrado Alcorão 37:62-68]

“Por certo, a árvore de Zaqqum. Será o alimento do pecador. Será o alimento do pecador. Como o metal em fusão, ferverá nos ventres. Como o ferver da água ebuliente.” [Sagrado Alcorão 44:43-46]

Sem Segunda Chance

Quando são arrastados para o Fogo do Inferno, muitas pessoas imediatamente se arrependem das escolhas que fizeram em suas vidas e imploram por outra chance. O Alcorão adverte essas pessoas:

“E os seguidores dirão: “Se tivéssemos retorno à vida, romper-íamos com eles, como eles romperam conosco. ” Assim, Allah os fará ver que suas obras são aflições para eles. E jamais sairão do Fogo.” [Sagrado Alcorão 2:167]

“Por certo, os que renegam a Fé, se tivessem tudo o que há na terra e mais outro tanto, para, com isso, se resgatarem do castigo do Dia da Ressurreição, nada disso lhes seria aceito. E terão doloroso castigo. Eles desejarão sair do Fogo, e dele não sairão. E terão permanente castigo.” [Sagrado Alcorão 5:36-37]

Load More Related Articles
Comments are closed.

Check Also

Se você não pode ver Deus, por que acreditar nele?

Ver Deus é suficiente para crer? O que aconteceria se pudéssemos ver Deus? Isso acabaria c…